Contratação de seguro imobiliário com poucos cliques. Conheça nossos diferenciais!

Conforme a Lei do Inquilinato (8.245/91), o seguro incêndio imobiliário é obrigatório para a proteção dos imóveis alugados, e a contratação é de responsabilidade do Locador (proprietário). Porém, no artigo 22 – Parágrafo 8, existe um dispositivo que permite que o Seguro seja cobrado do Locatário, caso esta cobrança esteja expressa no contrato de Locação. Veja a seguir:

Esse dispositivo, permite que as Administradoras de Aluguéis incluam em seu contrato de aluguel a obrigatoriedade do pagamento do Seguro Incêndio ao Inquilino, como uma das despesas assessórias do aluguel, como o imposto predial (IPTU) e Condomínio, por exemplo. Quer ver um exemplo de inclusão de pagamento do Seguro Incêndio em cláusula de Contrato de Aluguel?

Trabalhando desta forma, a Administradora protegerá melhor os inquilinos, proprietários e também a própria Imobiliária, visto que os imóveis estarão protegidos quanto a incêndios, explosões, raios, vendavais, entre outros danos, conforme o plano contratado.

 

Além de deixar segurados, moradores e proprietários de imóveis comerciais e residenciais, o seguro não é tão caro e nem tão complicado. A MigraSeguros te ajuda com isso, pois disponibiliza, através de moderna tecnologia, a cotação e contratação de seguros na plataforma online, ou em alguns dos principais softwares de Administração de Aluguéis do mercado, deixando o processo mais simples, seguro e prático.

Mas afinal, o que é o seguro imobiliário?

O seguro imobiliário só pode ser contratado por empresas que possuam  CRECI ativo (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), e trabalham como estipulante nas apólices, permitindo contratar Seguro Incêndio com valores mais em conta, por reunirem diversas propostas de seguros em um único “lote”, facilitando o dia a dia das imobiliárias, baixando o preço ao inquilino e facilitando o pagamento em diversas parcelas sem juros, e permitindo que a Administradora receba comissão pelos produtos vendidos. Trabalhar em lote também permite que a imobiliária cobre as parcelas de Seguro no boleto de aluguel e repasse à Seguradora num único boleto, facilitando o processo e aumentando o controle da operação.

Preciso contratar o Seguro Incêndio mesmo em Condomínios?

Sim, pois são seguros distintos e com coberturas distintas. Não necessariamente um Seguro de Condomínio irá cobrir os prejuízos de um incêndio ocorrido dentro de uma unidade residencial. Geralmente as coberturas abrangem a estrutura física do condomínio e as áreas comuns, não a área interna das unidades. Teria como a Administradora saber quais são as coberturas presentes na apólice de Seguro Condomínio? Na maioria das vezes, não. Por isso, existe o dispositivo da Lei do Inquilinato, e por isso a maioria das imobiliárias contrata o Seguro Incêndio para todos os imóveis, pois, desta forma, estão mais protegidas.

Como contratar o Seguro Incêndio?

A empresa parceira lhe dará o passo a passo completo durante o treinamento. Com a MigraSeguros é possível contratar o Seguro direto no software web gratuito, OU através dos parceiros ERPS Imobiliários: Alterdata, GoSoft, FlexPro, InetSoft, Pleno, ViaSW, Vista, Universal, Union e Quickfast.

Seja qual for a forma de contratação, pelo sistema MigraWeb, ou pelo Software Parceiro, a contratação é feita com poucos cliques.

 

A MigraSeguros oferece soluções completas na cotação e contratação de Seguros contra Incêndio em poucos cliques. A empresa atende Imobiliárias e Administradoras de Condomínios, oferecendo sistema completo e gratuito para gestão de Seguros Imobiliários, fazendo treinamento, atendimento e acompanhamento de sinistros. Buscamos através de uma parceria de transparência, confiança e solidez, atingir os melhores resultados os Parceiros, com visão de parceria de longo prazo.

Utilizar coberturas básicas ou opcionais?

É preciso lembrar que a única cobertura obrigatória é a de incêndio, mas outras também podem ser incluídas, como, por exemplo: vendaval, vidros, responsabilidade civil familiar, furto e roubo, entre outras.

 

O que levar em consideração:

Conforme se adicionem coberturas além de incêndio, o seguro acabará ficando mais caro, por isso, é importante mensurar as experiências vividas anteriormente na Imobiliária. Por exemplo: na sua região existem muitos casos de chuva de granizo e vendavais, que acabam gerando prejuízos e muitos problemas às Imobiliárias, proprietários e inquilinos, não custa fazer uma simulação e ver se ficaria viável incluir a cobertura de Vendaval e Granizo junto do Seguro Incêndio. Desta forma, é possível diminuir os impactos financeiros de eventos como este, e ter uma Seguradora dando apoio num momento de dificuldade. Leve em consideração, também, para escolher as coberturas do seu Seguro Incêndio Imobiliário, as dicas e conselhos do seu Corretor de Seguros sobre esse tema.

 

Contratar o Seguro Incêndio, é, além de muito rentável, um importante recurso para proteger a carteira de imóveis de uma imobiliária. Lembre-se, que conforme aumenta a sua carteira, aumenta também o seu risco, portanto é muito importante crescer organizado e com riscos controlados. Isso proporciona uma gestão de carteira mais tranquila e com maior liberdade para se dedicar aos outros desafios que envolvem a administração de imóveis.

 

A MigraSeguros é uma Startup  especializada em Seguros Imobiliários, que oferece um serviço completo de apoio às empresas do Mercado imobiliário, permitindo gerenciar os riscos de toda carteira sem sobrecarregar os agentes imobiliários, além de treinar adequadamente as equipes e escolher as coberturas ideais para cada empresa.

 

Se você tem um desses perfis, nós podemos te ajudar:

– Administradoras de Locações de pequeno, médio e grande porte;

– Administradoras de Condomínios de pequeno, médio e grande porte;

– Start-Ups buscam soluções para otimizar suas tarefas, trazer agilidade ao processo de contratação de Seguros e aumentar a rentabilidade.

– Seguradoras que busquem parceiros para implementação de novas tecnologias.

A MigraSeguros oferece soluções tecnológicas na cotação e contratação de Seguros contra Incêndio em poucos cliques. Além de outros serviços como o Seguro Conteúdo, Seguro Fiança, Título de Capitalização e Seguro de Condomínio (iremos falar em outros posts). Até logo!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)